Local Tips,  New York

9 Street Arts incríveis do Kobra que você precisa conhecer em NY​

Nova Iorque é um dos destinos mais visitados no mundo. No ano passado (2017) o número de turistas chegou a 62,8 milhões! A Big apple tem os seus motivos para atrair e apaixonar tantas pessoas ao redor do mundo, e um dos motivos são as street arts!

NY já foi o berço das artes de rua e serviu de inspiração para milhares de artistas ao redor do planeta, um deles é o Eduardo Kobra. Kobra veio da periferia de São Paulo e se tornou um dos mais reconhecidos artistas da atualidade, com mais de 500 obras realizadas em ruas do Brasil e de outros 17 países.

Recentemente, Kobra produziu uma sequência de Murais em NY repletos de história e significado, que buscam enviar uma mensagem de forma criativa e chamativa. A riqueza nos detalhes das escolhas das pinturas fazem uma reflexão e crítica sutil a sociedade em que vivemos.

A Submarino Viagens e a Rent a Local Friend se uniram para oferecer um Tour por estes murais. É muito mais do que um passeio para tirar fotos, é uma trajetória cultural enriquecedora que te fará refletir sobre pontos, figuras e situações que marcaram histórias de gerações.

O treinamento dos nossos Local Friends foi feito pelo próprio Kobra! Eles estão prontos para te contar os segredos por trás de cada arte, técnicas que foram usadas e histórias que inspiraram o artista!

Então se você já está com a viagem marcada para NY, inclua esse tour pelos 9 murais mais incríveis no seu roteiro!

1. Tolerância

130 10th Ave, New York, NY

“Retratar Madre Teresa e Gandhi frente a frente é um exercício de fé na humanidade” Eduardo Kobra.

Quem não conhece essas duas figuras icônicas que marcaram a história da humanidade? Além da beleza que esse mural carrega, a sua mensagem ultrapassa os muros que a sustenta.

A arte pode ser vista do alto do High Line e leva um convite à reflexão.

2. Black or White

180 1st Avenue, New York, NY

Um dos murais mais compartilhados do artistas, o “Black or White” retrata as duas fases da vida do Rei do Pop, Michael Jackson. Ele jovem e negro e ele mais velho e branco.

Além da beleza que carrega nos seus traços realistas, a proposta de reflexão à transformações e a vida de Michael fazem com que essa obra se torne única e imperdível para quem está visitando a cidade.

Black or White está no East Village, bairro considerado o berço da contra-cultura de Nova York.

3. Cores pela liberdade

519 Broome St, New York, NY

 

Um dos mais conhecidos monumentos em todo o mundo, a Estátua da Liberdade, é retratado por Kobra como uma releitura da mensagem que a escultura carrega: A liberdade e fraternidade devem existir.  

4. American Dreamers

14 Watts St, New York, NY

Kobra sempre busca trazer a reflexão sobre assuntos da atualidade. A arte é um tributo à esperança dos milhares de imigrantes que decidem tentar a vida, por necessidade ou vontade, em outro país.

A obra ‘American Dreamers’, fica no bairro do Soho.

5. Ellis

16 Clarkson St, New York, NY

Seguindo a linha dos imigrantes, mais uma vez Kobra põe em pauta um dos assuntos controversos nos EUA. As faces que complementam o país.

A obra está na fachada da City-As-School, escola pública localizada em West Village, em Manhattan

6. We Love NY

212 8th Ave, New York, NYd

 ‘We love Ny’ está em uma parede de 100 metros quadrados no bairro do Chelsea, em Manhattan.

É um retrato do físico alemão Albert Einstein escrevendo uma declaração de amor a Nova York. Durante o tour é contado um pouco da vida de Einstein e a mensagem por trás dessa arte.

7. Genial é andar de bike

171 E 48th St, New York, NY

Novamente Albert Einstein aparece! Agora sendo reproduzido inspirado na fotografia icônica do cientista pedalando.

A obra ‘Genial andar de bike’ está em Midtown East, em Manhattan, Nova York.

8. The Braves of 9/11

780 3rd Ave, New York, NY

A obra emocionante que retrata uma das maiores e mais simbólicas tragédias da humanidade, 11 de setembro, busca transmitir o sentimento e a solidariedade às vítimas do ataque e enaltecer a coragem de homens e mulheres que trabalharam no resgate.

Sem dúvida nenhuma, uma das obras mais marcantes do artista.

9. War Is Hell

219 Bedford Ave, Brooklyn, NY

Obra está localizada no descolado bairro Williamsburg, no Brooklyn, Nova York.

War is Hell é um manifesto contra os conflitos pelo mundo, retratando um dos maiores ícones da música, Elvis Presley em trajes militares.

A história dessa obra envolve os conflitos do país e a vida do Rei do Rock.

Já colocou o tour na sua lista? Clique aqui para ver nossa lista de amigos locais em NY.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *