Local Tips,  Travel Stories

Natal na Europa: 4 cidades encantadoras para quem quer passar o Natal no solo europeu

Fim do ano chegou e com ele vem junto aquele clima natalino que para muitos é o momento favorito do ano. Com Dezembro batendo na porta, resolvemos indicar 4 lugares encantadores para quem quer passar o Natal em solos europeus!

Muitas pessoas optam por celebrar o natal em casa, com a família reunida e ao redor da árvore trocando presentes, mas para outros o Natal é um período perfeito para viajar!

Pensando nesse grupo que, assim como a gente, ama uma viagem separamos as cidades europeias mais encantadoras, decoradas, enfeitadas, iluminadas, musicais e que vão te fazer imergir na magia do Natal!

Prontos?

Berlim, Alemanha

Na Alemanha, a cultura natalina é marcada pelos Mercados de Natal e Berlim poderia facilmente ser descrita como a capital do Mercado de Natal tradicional, contendo mais de 60 mercados que enfeitam as praças da cidade.

Lá você consegue encontrar os mais diversos itens que compõem a ceia de Natal alemã, bem diferente da brasileira, aliás. Alguns dos itens são salsicha, amêndoas, pão de gengibre e o glühwein, um vinho quente com cravo e canela.

Um dos mais populares mercados de Natal em Berlim, recebe em torno de 4 milhões de visitantes! O tradicional “Gendarmenmarkt” vale uma visita. Ele fica em uma das praças mais bonitas da Europa.

Clique aqui para encontrar nossos amigos locais em Berlim.

Praga, República Tcheca

Praga parece uma cidade de um conto de fadas, a capital da República Tcheca é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa e consegue ficar ainda mais charmosa durante o Natal. Por lá tudo parece tão perfeito que dá a impressão de ser mentira. Desde a cor do céu até aos produtos que os vendedores oferecem em suas luxuosas barraquinhas fazem qualquer um ter “as férias da sua vida”.

Sua arquitetura de tirar o fôlego decoradas com luzes e temas natalinos deslumbrantes encantam moradores e visitantes. Seja num passeio histórico pela Rua Nerudova em Mala Strana para ver a arquitetura gótica e barroca da cidade ou um concerto de ópera ou ballet na cidade, sem dúvida o Natal em Praga é imperdível.

Clique aqui para encontrar nossos amigos locais em Praga.

Viena, Áustria

A cidade de Viena já é uma das mais bonitas, mas durante o Natal consegue ficar ainda mais impressionante. Sua magnífica arquitetura imperial recebe o brilho de decorações, luzes e árvores natalinas, que formam um contraste maravilhoso com a neve e o céu da cidade. 

Os 25 Mercados de Natal de Viena iluminam a cidade velha dando um clima nostálgico e romântico. Um dos destaques é o tradicional mercado na City Hall Square que possui dezenas de grandes árvores de Natal e uma pista de patinação no gelo.

O deslumbrante Palácio de Schönbrunn, antiga residência de verão dos imperadores austríacos, oferece outro espetacular pano de fundo para o clima de Natal. Passeando pela cidade é possível conferir milhares de velas brilhando nas janelas das casas. É imperdível!

Clique aqui para encontrar nossos amigos locais em Viena.

Paris, França

Nessa época de fim de ano, não só Paris, como todo o território francês faz jus ao apelido “Cidade Luz”. Algumas prefeituras patrocinam festivais de luzes incríveis e várias empresas também aderem ao espetáculo natalino e montam belas decorações pelas ruas das cidades.

Como em muitas cidades europeias, Paris também contém os famosos Mercados de Natal. O maior deles em Paris se estende desde a Champs-Elysées em torno da Place de la Concorde, é fascinante! Outro lugar que vale a pena visitar é a região de La Défense. E para finalizar esse clima mágico não podemos esquecer que em Paris você também tem a oportunidade de viver o Natal da Disney, basta visitar a Disneyland Paris.

Clique aqui para encontrar nossos amigos locais em Paris.

E aí? Já arrumou as malas? Bora para Europa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *