Local Tips

6 motivos para visitar Londres

Londres é aquela cidade que todos deveriam visitar pelo menos uma vez na vida. Sendo uma das capitais mais belas e importantes da Europa, a queridinha dos ingleses possui alguns dos principais pontos turísticos e atrativos que encantam visitantes de todas as partes do mundo.

Londres oferece um roteiro tão intenso, que fica praticamente impossível não se apaixonar pela cidade. E se você ainda não está convencido a dar uma passadinha pela cidade, separamos seis motivos para visitar e amar a capital da Inglaterra.

#1 Londres tem mercados para todos os estilos

Um dos melhores programas para fazer nos finais de semana em Londres é passar algumas horas nos mercados da cidade. Existem vários e cada um tem o seu encanto. A feira de flores Columbia Road é o lugar preferido dos românticos; para os mais descolados o lugar certo é a Brick Lane e para os alternativos a Camden Town.

#2 E musicais fantásticos para todos os gostos

Londres oferece vários musicais e peças de teatro. As produções são fantásticas e para todos os gostos, com vários clássicos como Les Miserables, o Rei Leão, o Fantasma da Opera, Billy Eliot e dentre outros.

#3 Já falei sobre os Pubs?

Um pub não é somente um simples bar, é uma instituição centenária que faz parte da cultura inglesa. Em Londres existem vários pubs, alguns com mais de 400 anos, alguns nas margens do rio Tâmisa, e outros frequentados por figuras históricas e celebridades que servem pratos deliciosos e uma boa cerveja.

#4 O Museu Britânico abriga 8 milhões de peças históricas

Para os amantes de história e arte, o Museu Britânico é praticamente uma parada obrigatória. Nele encontram-se 8 milhões de peças históricas de toda a humanidade, com um importante acervo que conta a história das civilizações do mundo inteiro. É imperdível!

#5 Sem falar das construções históricas da cidade, que são deslumbrantes

Além de extremamente bela, a Torre de Londres (Tower of London) é também a construção britânica que abriga a maior quantidade de histórias.

Trata-se de uma fortaleza com cerca de 900 anos, que inicialmente foi construída para ser residência da monarquia, mas que também já foi zoológico e até mesmo prisão, tendo sua função alterada diversas vezes com o passar dos anos.

Hoje, o local é também um importante ponto turístico, já que é a casa das Joias da coroa, Patrimônio Mundial da UNESCO.

#6 E por fim, lá tem os pontos turísticos mais visitados do mundo

Não dá para completar a sua ‘bucket list’ sem passar por lá. Você vai se deparar com o esplendor do relógio mais famoso do mundo e o símbolo da cidade, o Big ben, além da London eye, construída no ano 2000 para celebrar o novo milênio. Hoje, a roda-gigante se converteu em um dos ícones mais famosos da cidade! Vale a pena a visita!

E aí, gostou das dicas? Clique aqui e fale com os nossos amigos locais em Londres. Eles irão te ajudar a conhecer os melhores lugares da cidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *